segunda-feira, 16 de setembro de 2013

"A Alma Imoral" volta à Porto Alegre



"A Alma IMORAL" - THEATRO São Pedro -POA - de 04 a 06 de outubro 2013. Obra adaptada para o teatro pela atriz Clarice Niskier, a partir do livro homônimo do rabino Nilton Bonder e supervisão de Amir Haddad, desconstrói e reconstrói conceitos milenares da história da civilização - corpo e alma, certo e errado, traidor e traído, obediência e desobediência.




Sozinha no palco, Clarice Niskier está em contato direto com a plateia, sem fazer uso da chamada “quarta parede”. Para contar histórias e parábolas da tradição judaica, a atriz vale-se somente de uma cadeira panton preta e um grande pano preto que, concebido pela figurinista Kika Lopes, transforma-se em oito diferentes vestes – mantos, vestidos, burcas, véus. O espaço cênico criado por Luis Martins é limpo e remete a um longo corredor em perspectiva.




Clarice Niskier adaptou o texto com “o objetivo de mobilizar o pensamento e a emoção do espectador contemporâneo”, o que vem de fato acontecendo desde a sua estreia em 2006. Ao longo de 32 anos de palco, a atriz já trabalhou com diretores consagrados e foi muitas vezes indicada para prêmios de melhor atriz. Além de várias participações em novelas e minisséries da TV Globo, como “Ciranda de Pedra”, “Araguaia”, “Macho Man” e “As Brasileiras” de Daniel Filho, atuou em muitos filmes, entre eles, “Amores” e “Feminices”, de Domingos Oliveira, e “A Viagem de Volta”, direção de Emiliano Ribeiro. Em 2012, dirigiu a peça “Aquela Outra”, de Lícia Manzo (autora do sucesso teatral “A História de Nós Dois” e da novela “A Vida da Gente” da TV Globo).


O espetáculo, sucesso de público e de critica já foi apresentado em 23 cidades brasileiras, recebeu 03 indicações ao Prêmio Eletrobrás de Teatro 2006, 02 indicações ao Prêmio Shell RJ 2007 (melhor atriz e melhor figurino), e vencedora como Melhor Atriz. Vencedora do Prêmio Caixa Cultural 2007, Prêmio Caravana Funarte de Circulação Nacional de Teatro 2007, Prêmio Qualidade Brasil SP 2008 de Melhor Atriz e foi selecionado pelo FATE 2012 para Circulação no Município do Rio de Janeiro.

Site do Espetáculo:http: //www.almaimoral.com/

Espetáculo Imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário